Crónicas
Sociedade Recreativa
Refresco
por Fernando Sobral
'Haze' é um disco maduro e hipnótico. Seduz como um sussurro.
  • Partilhe
SÁBADO 14 ABRIL - 00H
Poucos discos parecem ser tão refrescantes, neste ano de 2018, como 'Haze', a estreia dos The Shacks. É uma aventura adolescente que carrega às costas a longa memória da música pop, rock ou soul. Transpira juventude e recorda décadas da melhor música.

The Shacks é o projecto de Shannon Wise, de 19 anos, e de Max Shrager, de 21 anos. A idade ideal para conquistar os territórios da música popular. 'Haze' é um disco maturo e hipnótico. Seduz como um sussurro que alguém faz soar junto aos nossos ouvidos e rapidamente conquista o coração. Produzido por Shrager e Leon Michels (que tocou, por exemplo, com Lana del Rey), o disco está envolto num misticismo envolvente, que é visível desde o primeiro tema, aquele que dá título ao álbum.

Este tema é uma porta aberta para o mundo refrescante da banda. 'Follow Me' lembra o som das 'girls bands' dos anos 60 e 'My Name' bebe muitas influências do funk dos anos 70. Tudo boas referências. Há aqui também um mundo psicadélico, onde a vocalização de Wise nos deixa viajar como num tapete voador, em busca de um sonho. Já 'Cryin' lembra as baladas que tornaram célebres John Lennon ou Roy Orbison. Há aqui toda uma arquitectura musical que nos remete sempre para referências de um largo passado musical.

Os The Shacks estão entrincheirados num território de grandes memórias. E por isso pode-se esperar o melhor no futuro. Dentro do panorama de algum esgotamento a que assistimos neste momento, a sua música é uma fonte de juventude, porque nos faz recuperar uma inocência pop que se julgava há muito perdida. 
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Sociedade Recreativa
horóscopo
EM DESTAQUE
CARANGUEJO
22 JUNHO - 23 JULHO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina