Crónicas
Sociedade Recreativa
Hora certa
por Fernando Sobral
Kacey Musgraves vai ser uma diva fora de Nashville .
  • Partilhe
SÁBADO 21 ABRIL - 01H
No mundo da música rock ou electrónica, a cidade de Nashville sempre foi olhada com desconfiança. Até porque ela simboliza o country, um género que fora dos Estados Unidos é quase sinónimo de um tempo em que os cowboys ainda tentavam conquistar a última fronteira.

Para todos estes seria muito interessante que escutassem ‘Golden Hour’, de Kacey Musgraves, o disco de uma diva da música country mas que está contaminado de temas que parecem saídos de outro universo: as drogas, o futurismo e os direitos sexuais.

Se grandes dúvidas existissem sobre este ‘radicalismo’ de Kacey Musgraves bastava escutar o tema ‘Mother’, que começa por parecer uma canção sobre um assunto recorrente do country (a família) e que, afinal, é sobre uma altura em que a sua mãe lhe enviou uma carta e ela estava a ‘tripar’ com LSD, uma experiência que ela também descreve: "Bursting with empathy, I’m feeling everything … It’s the music in me and all of the colours."

Não é propriamente um tema muito típico da música de Nashville. Mas começa a ser algo habitual na carreira da cantora, desde o seu primeiro álbum, ‘Same Trailer Different Park’, de 2013. Um dos temas que a tornou conhecida foi ‘Follow Your Arrow’, porque parece advogar o amor entre pessoas do mesmo sexo. Muito pouco country típico, mais uma vez. Este ‘Golden Hour’ é um disco que se destina a ter sucesso fora das áreas delimitadas pelo country. O rock clássico parece evidente em ‘Velvet Elvis’ e há aqui muita influência de Neil Young. Estamos defronte de uma cantora que vai ser uma diva fora de Nashville. 
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Sociedade Recreativa
horóscopo
EM DESTAQUE
CARANGUEJO
22 JUNHO - 23 JULHO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina