SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Crónicas
Edição de Autor
Saudade dos Da Weasel
por Miguel Azevedo
Admito, faço parte dessa enorme geração que sentiu o desaparecimento dos Da Weasel.
  • Partilhe
SÁBADO 19 AGOSTO - 00H
Admito, faço parte dessa enorme geração que sentiu o desaparecimento dos Da Weasel. Hoje, mal o meu filho sabe quem eles foram. Sabe sim quem é o Carlão e quem é o Virgul, mas já não se lembra de os ter visto e mal sabe do que foram capazes de fazer juntos.

Tão pouco sabe quem é o Jay Jay, o irmão de Carlão, afinal de contas o ‘tipo’ que começou tudo isto, que entretanto saiu de circulação, que deixou a música e trabalha hoje em marketing em Cabo Verde. Durante 17 anos, os Da Weasel foram uma pedrada no charco. Não tinha havido ainda nada do género e não voltou a haver. Sim, houve dentro da música portuguesa, um período antes dos Da Weasel e outro depois. O que aconteceu durante a fase em que estiveram no ativo já se sabe, está escrito e mais importante do que isso, está gravado. O início dos Da Weasel foi bombástico. É verdade que durante 17 anos eles sofreram transformações, até estéticas, mas não é menos verdade que ainda três anos antes de uma despedida inesperada, tinham lançado um poderoso álbum: ‘Amor, Escárnio e Maldizer’.

Em 2010, os Da Weasel suspenderam atividade. Na verdade, nunca se afastaram oficialmente ou admitiram uma decisão irreversível. Quando falo com alguns deles, sinto sempre do lado de lá a vontade de voltar a viver uma paixão antiga. "Só há dias é que tive a coragem de voltar a ouvir Da Weasel e foi emocionante. Confesso que me veio uma lágrima ao olho e até mandei uma mensagem ao Carlão. Na altura, estava tão por dentro do projeto que era difícil perceber a grandeza daquilo tudo", contava-me Virgul um dia destes garantindo hoje que a banda nunca se zangou. "O Carlão quis seguir a vida dele e eu hoje compreendo, mas a nossa relação é excelente. Ainda agora em Setembro vamos estar juntos no Rock In Rio Brasil. Tudo é possível". E só ouvir isso, para mim, já me basta...
adicionar aos favoritos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Edição de Autor
horoscopo
EM DESTAQUE
BALANÇA
24 SETEMBRO - 22 OUTUBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.