Crónicas
Edição de Autor
Regresso ao passado
por Miguel Azevedo
Agora, o Pavilhão Carlos Lopes irá ser palco de um verdadeiro regresso ao passado.
  • Partilhe
SÁBADO 05 MAIO - 00H
Disco... Numa altura em que Madonna está, de pedra e cal, em Lisboa, instalada no Palácio Ramalhete e com o filho David Banda a jogar nas camadas jovens do Benfica, Portugal vai receber pela primeira vez a presença daquele que foi uma das suas grandes paixões de início de carreira, o DJ John ‘Jellybean’ Benitez, que produziu, por exemplo, o incontornável ‘Holiday’ para a rainha da pop ou ‘Love Will Save the Day’ para Whitney Houston.

O DJ vai ser o animador de serviço da festa Private Dancer que, no próximo dia 12, irá recriar, no renovado Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, o ambiente e sofisticação do emblemático clube nova iorquino Studio 54. ‘Jellybean’ Benitez foi ele próprio DJ residente daquele estúdio durante o seu período áureo, no fim dos anos 70, tendo-se afirmado como parte da revolução que moldou a música de dança.

Só para se ter uma ideia de quem é este senhor, para além de ter sido galardoado pela Dance Music Hall of Fame de Nova Iorque e de ter trabalhado ainda com Michael Jackson, Santana ou Barbra Streisand, Jonh ‘Jellybean’Benitez formou, em 1984, a multinacional  Jellybean Music Publishing, que alcançou até hoje mais de 200 top hits e 4 Grammy Awards, tendo o seu repertório já vendido mais de 250 milhões de singles.

Agora, o Pavilhão Carlos Lopes irá ser palco de um verdadeiro regresso ao passado. E tudo está já pensado ao pormenor para trazer os anos 70 e 80 para o século XXI. Aquele espaço será transformado num autêntico mundo paralelo com recurso a estruturas, vídeo mapping, iluminação, tecnologia, adereços e figurantes. Até uma teia de lycra irá estender-se ao longo do pavilhão, de modo a reduzir ecos e feedbacks e assegurar a melhor acústica.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Edição de Autor
horóscopo
EM DESTAQUE
LEÃO
24 JULHO - 23 AGOSTO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina