Crónicas
Edição de Autor
Histórias que não se esquecem
por Miguel Azevedo
Coliseu dos Recreios surgiu numa altura em que era tão urgente uma sala de espetáculos em Lisboa que quando as portas abriram ao público ainda as obras não tinham terminado.
  • Partilhe
SÁBADO 04 NOVEMBRO - 00H
Rock... Inaugurado em Agosto de 1890, o Coliseu dos Recreios surgiu numa altura em que era tão urgente uma sala de espetáculos em Lisboa que quando as portas abriram ao público ainda as obras não tinham terminado.

Pensado para acolher espetáculos populares a preços baixos, o Coliseu começou por ser casa de ópera e até 1981 acolheu sobretudo espetáculos líricos. Depressa ganhou estatuto de sala emblemática, de carreira, de consagração, de grandes estrelas, sala de gente erudita e talvez por isso alguns tenham levado tempo a lá chegar. Os Xutos são uma dessas bandas.

Apesar dos quarenta anos de carreira, o grupo não foi autorizado a tocar por lá muitas vezes. "Penso que não demos mais do que meia dúzia de concertos", lembra Tim. "Durante muito tempo, o rock não entrava no Coliseu e nós não estávamos autorizados a tocar lá", desabafa.

Disco... Depois do concerto desta noite no Coliseu, os Xutos & Pontapés partem para trabalhar mais afincadamente no novo disco. O que vem aí não deverá ser muito diferente de ‘Puro’, lançado em 2014. "Gostei muito de fazer aquele disco… também não sabemos fazer mais", diz Tim, entre risos. Um dos temas já feitos chama-se ‘Duro’. O nome promete…

O ‘rei’... Depois de António Zambujo ter feito um disco dedicado a Chico Buarque e de Carminho ter gravado Tom Jobim é agora a vez de Raquel Tavares homenagear Roberto Carlos.

O disco foi criado e produzido por Max Pierre (produtor que já trabalhou com Maria Bethânia, Caetano Veloso ou Ney Matogrosso) que propôs fazer uma homenagem ao ‘rei’ com temas clássicos cantados em português. O disco gravado nos dois lados do Atlântico é lançado no final do mês.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Edição de Autor
horoscopo
EM DESTAQUE
CAPRICÓRNIO
22 DEZEMBRO - 20 JANEIRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.