Crónicas
Edição de Autor
Dores de crescimento
por Miguel Azevedo
Chega hoje ao final mais um Rock In Rio – Lisboa.
  • Partilhe
SÁBADO 30 JUNHO - 00H
Festival... Chega hoje ao final mais um Rock In Rio – Lisboa, uma edição que ficou marcada por um dia a menos, um novo palco, algumas vitórias conseguidas e umas tantas… derrotas. Mas já lá vamos.

Os Muse terão, provavelmente, ficado mais surpreendidos com o mar de gente que encontaram do que nós com eles (até porque já os conhecemos de ginjeira e bem sabemos do que eles são capazes de fazer, e isto é um elogio claro), Bruno Mars deixou de rastos uma plateia rendida ao gingado do ‘Uptown Funk’ e à emoção lamechas de ‘Wen I Was Your Man’ e Demi Lovatto fez as vontadinhas todas aos que lá foram para vê-la.

Agir confirmou estatuto de estrela no Palco Mundo e do lado oposto no recinto, no Music Valley, os HMB deram espetáculo. Carolina Deslandes cantou uma vez mais a sua vida toda, mas a grande surpresa desta edição, para quem não contava com a ‘fruta’, foi o espetáculo descarado, atrevido, safado e de… ‘peso’ de Anitta, ela que ainda só tinha vindo a Portugal de férias e que fez a sua estreia na Europa (ainda há um ano, o senado brasileiro discutia uma sugestão legislativa que propunha o fim do funk no Brasil por corromper a moral e os bons costumes).

Devendo fechar hoje com um número de assistência (dos quatro dias) a rondar as 300 mil pessoas, o Rock In Rio-Lisboa tem no entanto, na sua grandeza, também o seu principal inimigo. Os preços quase proibitivos, as filas intermináveis para comer e beber ou para ir às casas de banho (com grande prejuízo das senhoras) continuam a ser uma dor de cabeça numa cidade que não tem como esconder as dores de crescimento.

A isto acresce o caos nas saídas que já se tinha verificado em anos anteriores. Mais do que desconforto, vivem-se ali momentos de pânico. A corrigir, num esforço conjunto entre organização e forças de segurança.

O Rock in Rio-Lisboa não merece ficar manchado um dia destes...
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Edição de Autor
horóscopo
EM DESTAQUE
SAGITÁRIO
23 NOVEMBRO - 21 DEZEMBRO
OUTROS SIGNOS
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina