Crónicas
Edição de Autor
As Variações de Filipe Catto
por Miguel Azevedo
Catto surgiu no Brasil como o ‘novo Ney Matogrosso’.
  • Partilhe
SÁBADO 16 DEZEMBRO - 00H
Versão... Filipe Catto, cantor brasileiro de quem já falei por várias vezes nestas páginas e que surgiu no Brasil como o ‘novo Ney Matogrosso’, descobriu António Variações e ficou rendido ao talento do falecido cantor português. Catto gravou mesmo uma nova versão de um dos mais conhecidos temas de Variações, ‘Canção do Engate’, que deverá fazer parte do seu próximo disco.

"Estava em Lisboa para um espetáculo no CCB e meus amigos me falaram desta canção do ícone ‘queer’ do pop português, António Variações", começa por explicar Filipe Catto. "Fiquei louco pela música e, de lá para cá, eu virei fã. Lamentei sua morte precoce, me emocionei e dancei sozinho muitas vezes essa canção de madrugada. Quando voltei no início do ano a Portugal, resolvi cantar a ‘Canção de Engate’ como uma celebração do corpo e das possibilidades do amor. ‘O amor é um momento em que me dou e que te dás’, fala a canção. Nunca isso me pareceu tão verdadeiro", explica Filipe Catto.

Concerto... Promete ser memorável o fim de ano em Lisboa. A Praça do Comércio foi o palco escolhido e a música portuguesa o prato principal. Se Ana Moura canta no dia 29 e Lura & Bonga dia 30, a noite de passagem de ano promete quase reeditar um ‘Portugal ao Vivo’.

Depois de Marta Ren & The Groovelvets, dos Capitão Fausto e de um espetáculo de fogo de artifício com música original do duo Beatbombers (Stereossauro e DJ Ride), a entrada no novo ano será feita ao som de ‘Hits do Pop-Rock Português’ num concerto que juntará artistas portugueses, entre os quais Ana Bacalhau, Ana Deus, Lena D’Água, Luís Portugal, Miguel Ângelo, Viviane, Xana, Rui Pregal da Cunha e Samuel Úria. Tudo isto com direção artística de Luís Varatojo.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Edição de Autor
horoscopo
EM DESTAQUE
TOURO
21 ABRIL - 21 MAIO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.