Atualidade
Sofia Ribeiro recorda pai no lançamento de Confia: "É difícil ver as pessoas que amamos fragilizadas com cancro"
Atriz escreveu livro biográfico onde relata episódios inéditos da sua vida. Parte da receita reverta para o IPO, onde foi tratada a um cancro da mama.
  • Partilhe
21/06/2018 18H30

Já diz o ditado "casamento molhado, casamento abençoado", neste caso "lançamento molhado, lançamento abençoado". Foi o que aconteceu a Sofia Ribeiro aquando da apresentação do livro biográfico 'Confia'.

Tudo estava pensado ao pormenor: piscina, música, canapés e sushi… Não fosse a chuva dar o ar da sua graça, o cenário seria quase idílico.

Mas o melhor ainda estava por vir. Sofia decidiu mimar os seus convidados com prestação da banda HMB, que cantou "O Amor é Assim". Entre cantorias e boa disposição, a emoção estava para chegar…

Antes de dar a palavra a Daniel Oliveira e a Fernanda Serrano, responsáveis pela apresentação de "Confia", a atriz, de 33 anos, emocionou-se ao recordar a morte do pai, Jorge Barros, de 54 anos, vítima de um cancro no pulmão, em outubro do ano passado.

"Eu passei por duas fases: pelo meu cancro e por ser cuidadora do meu pai, que também estava com cancro. Tenho os dois lados desta doença, mas foi muito mais difícil cuidar do meu pai porque foi é muito difícil ver as pessoas que amamos fragilizadas e não podermos fazer nada", começou por revelar.

"O meu pai ainda acompanhou o início da escrita. Lembro-me que, a certa altura, ele disse-me para escrever porque um dia queria lê-lo. Infelizmente, já não foi a tempo. Mas tenho a certeza que, onde quer que ele esteja, irá lê-lo de alguma forma", disse, entre lágrimas.

Questionada acerca dos pormenores inéditos que revela na autobiografia, nomeadamente a desilusão amorosa com o ex-namorado Ruben da Cruz, a atriz recusou comentar, limitando-se a dizer que "a minha vida é para a frente. Não podemos fazer nada para mudar o nosso passado, mas para a frente está tudo bem".

"Confia", para além de ser o fecho de um ciclo da vida da atriz, tem uma missão especial: parte das receitas revertem para o Instituto Português de Oncologia (IPO).

A celebração terminou em beleza com a atriz a dar voz ao tema "O Tempo", da novela "A Herdeira" (TVI), ao lado de Marco Rodrigues.

O evento, que teve lugar nos jardins do Palacete Virtvs, ao final da tarde da passada quarta-feira, em Lisboa, contou com a presença de Simone de Oliveira, José Eduardo Moniz, Melânia Gomes, Fernando Fernandes (FF), David Carreira, Luís Esparteiro, Carla Matadinho, Sofia Grilo, entre outros.

Emoção marca lançamento de livro biográfico de Sofia Ribeiro
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
OPINIÃO
  • Improváveis da semana
    Patrick Watson chamou a palco Ana Moura e juntos recordaram Lhasa de Sela.
    Querido Tio Marcelo
    Não há memória de um presidente com esta forma simples de abordar a vida.
  • Não há nada para celebrar!
    De efemérides Pedro Abrunhosa não quer nem ouvir falar.
    Vida
    A melancolia está presente como uma nuvem que percorre o disco.
  • A vida de um ‘gajo’ porreiro
    Futebol... É mesmo um gajo porreiro este António Zambujo, ‘porreiro’ em todo o sentido lato do termo.
    Uma decisão histórica
    Justiça... Numa altura em que muitas das ligações entre artistas e editoras eram fixadas através dos chamados ...
  • Doçura
    Robyn segue uma visão pessoal num mundo nivelado pelo gosto comum.
    Política
    Neneh Cherry nem quer ouvir falar do actual presidente americano.
horóscopo
EM DESTAQUE
SAGITÁRIO
23 NOVEMBRO - 21 DEZEMBRO
OUTROS SIGNOS
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina