a Ferver
Tony Carreira nega fuga ao fisco
Cantor nega denúncia de empregado que o acusa de evasão fiscal nos últimos oito anos.
  • Partilhe
Rute Lourenço
13/11/2017 20H56
Cantor recupera do embate
Foto: Sérgio Lemos
A Autoridade Tributária recebeu uma denúncia de um funcionário de Tony Carreira que o acusa de fuga aos impostos durante os últimos oito anos. Segundo o homem, a evasão fiscal acontecia quando o cantor "atuava para comissões de festas e entidades privadas que não querem pagar IVA".

O empregado de Tony acusa-o ainda de criar "sociedades fictícias para circular o dinheiro" e de ter "contas bancárias na Suíça". Acusações que o cantor fez questão de desmentir, através de um comunicado, onde afirma estar a ser vítima de difamação.

"É falso que tenha ‘fugido ao fisco’, deixando de pagar os impostos em Portugal, assim como é totalmente falso que seja ou tenha sido titular de qualquer conta bancária situada em paraísos fiscais ou em países com tributação considerada mais favorável", esclarece Tony Carreira através do seu agente, adiantando ainda que irá processar o autor da difamação.

"O que existe é uma denúncia anónima de caráter difamatório e desacompanhada de factos concretos e/ou elementos de prova. O único objetivo destes atos é atacar o cantor Tony Carreira na sua honra e no seu bom nome."

A denúncia surge numa altura em que Tony está a ser investigado por plágio. 


Cantor acusado de onze crimes
Foi em setembro que se tornou público que o Ministério Público acusou Tony Carreira de plagiar 11 músicas de autores estrangeiros. Em causa estão alguns dos temas mais emblemáticos da carreira do artista português, como ‘Sonhos de Menino’.

O Ministério Público propôs a suspensão provisória do processo, caso Tony Carreira entregasse 15 mil euros a uma instituição de solidariedade e 30 mil euros à editora que fez a queixa, mas o cantor recusou.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
  • Grammy para incinerar
    Os Grammy já não valem tanto por aquilo que são, mas mais por aquilo que envolvem.
    Rebeldes
    O seu som nunca deixou de ser um rock puro e muito atractivo.
  • Filhos de peixe que sabia nadar
    Experiência acumulada nos tempos em que foi atleta olímpico é usada pelo ator para orientar a prole nas suas carreiras ...
    Miúdos
    Demorou uma década para que os Skids voltassem a gravar.
  • Um produto para venda
    Nos últimos anos já se vinha falando do regresso das Spice Girls ao ativo.
    Vale tudo em certas varandas
    Passar boa parte do tempo em terras estrangeiras tem efeitos interessantes na vida de David Carreira.
horoscopo
EM DESTAQUE
PEIXES
20 FEVEREIRO - 20 MARÇO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.