a Ferver
Salvador Sobral com vida normal dentro de três semanas
Cantor permanece internado nos Cuidados Intensivos.
  • Partilhe
11/12/2017 01H30
Foto: salvador sobral
Entre três a quatro semanas Salvador Sobral poderá estar recuperado, em casa e a levar uma vida normal. Este é, pelo menos, o tempo médio de recuperação previsto para um doente submetido a um transplante de coração, segundo explicou ao CM o cardiologista Fernando Pádua. 

Salvador Sobral, de 27 anos, é um desses casos e, se "cumprir as indicações médicas" e os cuidados obrigatórios (ver lista), poderá voltar em breve à vida que tinha. 

Ao CM, o fundador do Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva disse que, "como em qualquer cirurgia, é aconselhável que a recuperação seja feita no hospital" para que o paciente possa ser monitorizado por especialistas, "mas que ao final de quatro dias o doente já poderá sentar-se e ao fim de uma semana, muito provavelmente, já conseguirá andar nos corredores do hospital". 

Para já Salvador continua nos Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, de onde deverá sair quinta ou sexta-feira, seguindo-se mais duas semanas de internamento. 

A mesma fonte diz que a recuperação em casa deverá ser depois supervisionada e reportada à equipa médica. 

Ainda que dependente dos exames, este será o cenário pós-operatório mais provável do cantor que foi submetido a um transplante de coração na sexta-feira, que, segundo o cirurgião responsável, Miguel Abecasis, "correu bem".

72 horas são cruciais
Depois da intervenção na sexta-feira, Salvador cumpre hoje as 72 horas consideradas vitais para o sucesso do transplante, uma vez que a infeção ou rejeição estão sempre iminentes.

A surpresa Portuguesa da Eurovisão
Salvador foi dos poucos  concorrentes a levar à Eurovisão uma canção na língua do país de origem. ‘Amar pelos Dois’ garantiu a primeira vitória portuguesa neste festival de expressão internacional.

Cantor desejou "Boa sorte" ao cirurgião
Antes da operação, o intérprete de ‘Amar pelos Dois’ desejou "boa sorte" ao cardiologista Miguel Abecasis. A intervenção durou cerca de quatro horas e, segundo os médicos, "correu bem".

Vai celebrar 28 anos no dia 28
O ex-concorrente do ‘Ídolos’ da SIC recebeu nesta sexta-feira a melhor prenda de Natal e presente de aniversário da sua vida. Salvador Sobral completa, no próximo dia 28 de dezembro, 28 anos em clima de festa.

Família foi ao Hospital no dia da intervenção
A mãe de Salvador Sobral, a irmã, Luísa, e a namorada do cantor, a atriz francesa Jenna Thiam, estiveram no Hospital de Santa Cruz no dia da cirurgia e só deixaram a unidade hospitalar ao final do dia.

Cuidados a ter
Remédios 
Daqui para a frente Salvador precisará de tomar diariamente medicação imunossupressora para prevenir a rejeição do órgão transplantado. No primeiro mês terá também que tomar antibióticos, analgésicos, corticoides e anticoagulantes. 

Exercício Físico
Quando regressar a casa e para a recuperação ser mais rápida, o cantor terá que fazer exercícios físico, como caminhar 40 a 60 minutos em ritmo lento.

Evitar Poluição
Os ambientes poluídos devem ser evitados a qualquer custo por parte do cantor.

Comida cozinhada
Sobral não poderá comer alimentos crus durante a recuperação, tal como deve evitar alimentos pasteurizados e só beber água mineral.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
OPINIÃO
  • Sentir
    Um disco de memórias com sons que apelam às gerações mais velhas.
    Uma espécie de fado rock
    Está consumado em música nova o regresso dos Xutos & Pontapés ao ativo depois da morte de Zé Pedro.
  • Apresentações já estão feitas
    Recém-casada com a diretora de Programas da SIC, a atriz de ‘Paixão’ enumerou os benefícios de uma família equiparável ...
    Utopia
    Para David Byrne, a Utopia é um sentimento interior positivo.
  • Ele ainda não acabou
    Ver Manel Cruz foi arrebatador, extasiante, quase catártico.
    Surpresa para um camaleão
    Ex-favorito do Festival da Canção sabe que para quem é artista conta tudo aquilo que está em seu redor.
horóscopo
EM DESTAQUE
CARANGUEJO
22 JUNHO - 23 JULHO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina