a Ferver
Filho de Bárbara Guimarães ouvido no caso de violência
Dinis Maria foi ouvido durante toda a manhã no Campus de Justiça.
  • Partilhe
Patrícia Bento
10/10/2017 06H00
Foto: Inês Gomes Lourenço / Correio da Manhã
Está prestes a ser conhecida a sentença do caso em que Bárbara Guimarães, de 44 anos, acusa o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, de 66, de violência doméstica. Na reta final, estão a ser ouvidas as testemunhas do ex-ministro da Cultura e, ontem, o filho do ex-casal, Dinis Maria, de 13 anos, esteve no Campus de Justiça, em Lisboa, para dar o seu depoimento a favor do pai.

A criança entrou, com Manuel Maria Carrilho, pela porta das traseiras – de forma a que a sua privacidade fosse protegida – e o seu testemunho foi dado à porta fechada e durou mais de três horas. Durante o depoimento, estava presente uma psicóloga do Instituto de Medicina Legal, os advogados, a juíza e a Procuradora do Ministério Público.

Segundo o CM apurou, a criança nega ter assistido a qualquer violência entre o pai e a mãe. "O Dinis disse que nunca viu o pai bater na mãe e disse ainda que a Bárbara tem problemas com o álcool", diz uma fonte ao CM.

Uma versão também confirmada pela cunhada de Carrilho, Eunice. "Ela bebia, no mínimo, dois copos de vinho branco por refeição e enquanto dava o jantar às crianças".

A familiar do ex-ministro da Cultura afirmou ainda que a apresentadora dizia ser uma mulher feliz no casamento. "Ela dizia que vivia um amor lindo, elogiava-o muito como pai e desvalorizava os problemas no casamento".
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
horoscopo
EM DESTAQUE
SAGITÁRIO
23 NOVEMBRO - 21 DEZEMBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.