a Ferver
Filho de Bárbara Guimarães ouvido no caso de violência
Dinis Maria foi ouvido durante toda a manhã no Campus de Justiça.
  • Partilhe
Patrícia Bento
10/10/2017 06H00
Foto: Inês Gomes Lourenço / Correio da Manhã
Está prestes a ser conhecida a sentença do caso em que Bárbara Guimarães, de 44 anos, acusa o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, de 66, de violência doméstica. Na reta final, estão a ser ouvidas as testemunhas do ex-ministro da Cultura e, ontem, o filho do ex-casal, Dinis Maria, de 13 anos, esteve no Campus de Justiça, em Lisboa, para dar o seu depoimento a favor do pai.

A criança entrou, com Manuel Maria Carrilho, pela porta das traseiras – de forma a que a sua privacidade fosse protegida – e o seu testemunho foi dado à porta fechada e durou mais de três horas. Durante o depoimento, estava presente uma psicóloga do Instituto de Medicina Legal, os advogados, a juíza e a Procuradora do Ministério Público.

Segundo o CM apurou, a criança nega ter assistido a qualquer violência entre o pai e a mãe. "O Dinis disse que nunca viu o pai bater na mãe e disse ainda que a Bárbara tem problemas com o álcool", diz uma fonte ao CM.

Uma versão também confirmada pela cunhada de Carrilho, Eunice. "Ela bebia, no mínimo, dois copos de vinho branco por refeição e enquanto dava o jantar às crianças".

A familiar do ex-ministro da Cultura afirmou ainda que a apresentadora dizia ser uma mulher feliz no casamento. "Ela dizia que vivia um amor lindo, elogiava-o muito como pai e desvalorizava os problemas no casamento".
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
  • Grammy para incinerar
    Os Grammy já não valem tanto por aquilo que são, mas mais por aquilo que envolvem.
    Rebeldes
    O seu som nunca deixou de ser um rock puro e muito atractivo.
  • Filhos de peixe que sabia nadar
    Experiência acumulada nos tempos em que foi atleta olímpico é usada pelo ator para orientar a prole nas suas carreiras ...
    Miúdos
    Demorou uma década para que os Skids voltassem a gravar.
  • Um produto para venda
    Nos últimos anos já se vinha falando do regresso das Spice Girls ao ativo.
    Vale tudo em certas varandas
    Passar boa parte do tempo em terras estrangeiras tem efeitos interessantes na vida de David Carreira.
horoscopo
EM DESTAQUE
PEIXES
20 FEVEREIRO - 20 MARÇO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.