a Ferver
Carrilho em risco de ir para a prisão
Ministério Público pede três anos e quatro meses de pena suspensa.
  • Partilhe
Patrícia Bento
21/11/2017 01H30
Manuel Maria Carrilho
Foto: Duarte Roriz
As alegações finais do processo em que Bárbara Guimarães, de 44 anos, acusa Manuel Maria Carrilho, de 66, de violência doméstica (durante o tempo em que estiveram casados), começaram esta segunda-feira.

Na audiência, apenas foi ouvida a procuradora do Ministério Público (MP), que pediu três anos e quatro meses de pena suspensa para o ex-ministro da cultura e ainda a proibição de contactar com a ex-mulher durante o mesmo período.

A confirmar-se a condenação, Carrilho arrisca prisão efetiva, uma vez que já tem uma pena suspensa pelo mesmo crime (foi condenado a quatro anos e meio por violência doméstica num outro processo, por factos ocorridos após o divórcio).

Para o advogado de Bárbara, Pedro Reis, as alegações foram bem feitas mas, ainda assim, leves. "As alegações foram brilhantes e trouxeram ao de cima a verdadeira e real personalidade do arguido. Mas não é suficiente", confessa, adiantado que a pena suspensa não agrada a Bárbara Guimarães.

"Acredito que, no fim, haverá pena efetiva. Era bom que pessoas com estatuto superior apreendessem a viver de forma civilizada", diz.

Nas alegações finais, a procuradora do MP não poupou o arguido a críticas, traçando um perfil pouco abonatório para Carrilho. "O arguido tentou sempre denegrir a imagem e autoestima da assistente, ameaçando-a de que lhe tirava os filhos e preferindo pôr à frente a sua sede de vingança."
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
  • Sentir
    Um disco de memórias com sons que apelam às gerações mais velhas.
    Uma espécie de fado rock
    Está consumado em música nova o regresso dos Xutos & Pontapés ao ativo depois da morte de Zé Pedro.
  • Apresentações já estão feitas
    Recém-casada com a diretora de Programas da SIC, a atriz de ‘Paixão’ enumerou os benefícios de uma família equiparável ...
    Utopia
    Para David Byrne, a Utopia é um sentimento interior positivo.
  • Ele ainda não acabou
    Ver Manel Cruz foi arrebatador, extasiante, quase catártico.
    Surpresa para um camaleão
    Ex-favorito do Festival da Canção sabe que para quem é artista conta tudo aquilo que está em seu redor.
horoscopo
EM DESTAQUE
TOURO
21 ABRIL - 21 MAIO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.