a Ferver
Carrilho diz que "Bárbara tem três amas para a filha"
Antigo ministro da Cultura voltou a reforçar que quer a guarda da filha Carlota.
  • Partilhe
Patrícia Bento
06/12/2017 01H30
Bárbara Guimarães
Foto: Luis Florentino
Perante a juíza do processo em que é acusado pela ex-mulher, Bárbara Guimarães, de 44 anos, de violência doméstica, Manuel Maria Carrilho, de 66, fez um último depoimento antes da leitura da sentença. Na sala de audiências, o ex-ministro recordou muitos episódios que viveu ao lado da ex-companheira e reforçou por que quer a guarda de Carlota.

"A Carlota diz que está mais tempo comigo ao fim de semana do que durante um mês com a mãe. Ela tem três amas para a filha", conta.

Além de Carlota, o ex-casal tem mais um filho, Dinis, de 13 anos, que foi inclusivamente ouvido em tribunal, neste processo, como testemunha do ex-ministro e que vive com este há mais de um ano. "Quando o meu filho apareceu em minha casa, ele disse-me que não queria mais ir viver com a mãe", diz o ex-ministro.

Manuel Maria Carrilho fez também questão de falar da ex-mulher e acusou-a de mentir ao longo de todo o processo. "A Bárbara é a miss simpatia e a miss hipocrisia. Não conheço ninguém mais simpático, nem ninguém mais hipócrita", disse.

Um depoimento que aconteceu antes de ser conhecida a sentença, dia 15 de dezembro. Carrilho, recorde-se, já foi condenado num caso anterior.

Ex-ministro requer guarda da filha  
Depois de, em outubro, Bárbara Guimarães ter sido apanhada a conduzir alcoolizada, Manuel Maria Carrilho requereu a guarda da filha com urgência. 

Carrilho condenado a pena suspensa
No processo em que é acusado de violência doméstica por Bárbara Guimarães, mas por factos ocorridos após o divórcio, Carrilho foi condenado a quatros anos.  

Sentença conhecida dia 15 de dezembro  
Depois de quatro anos de processo contra a ex-mulher, Manuel Maria Carrilho vai conhecer a sentença do caso. O processo termina dia 15 de dezembro.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
  • Grammy para incinerar
    Os Grammy já não valem tanto por aquilo que são, mas mais por aquilo que envolvem.
    Rebeldes
    O seu som nunca deixou de ser um rock puro e muito atractivo.
  • Filhos de peixe que sabia nadar
    Experiência acumulada nos tempos em que foi atleta olímpico é usada pelo ator para orientar a prole nas suas carreiras ...
    Miúdos
    Demorou uma década para que os Skids voltassem a gravar.
  • Um produto para venda
    Nos últimos anos já se vinha falando do regresso das Spice Girls ao ativo.
    Vale tudo em certas varandas
    Passar boa parte do tempo em terras estrangeiras tem efeitos interessantes na vida de David Carreira.
horoscopo
EM DESTAQUE
PEIXES
20 FEVEREIRO - 20 MARÇO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.