a Ferver
Carrilho diz que "Bárbara tem três amas para a filha"
Antigo ministro da Cultura voltou a reforçar que quer a guarda da filha Carlota.
  • Partilhe
Patrícia Bento
06/12/2017 01H30
Bárbara Guimarães
Foto: Luis Florentino
Perante a juíza do processo em que é acusado pela ex-mulher, Bárbara Guimarães, de 44 anos, de violência doméstica, Manuel Maria Carrilho, de 66, fez um último depoimento antes da leitura da sentença. Na sala de audiências, o ex-ministro recordou muitos episódios que viveu ao lado da ex-companheira e reforçou por que quer a guarda de Carlota.

"A Carlota diz que está mais tempo comigo ao fim de semana do que durante um mês com a mãe. Ela tem três amas para a filha", conta.

Além de Carlota, o ex-casal tem mais um filho, Dinis, de 13 anos, que foi inclusivamente ouvido em tribunal, neste processo, como testemunha do ex-ministro e que vive com este há mais de um ano. "Quando o meu filho apareceu em minha casa, ele disse-me que não queria mais ir viver com a mãe", diz o ex-ministro.

Manuel Maria Carrilho fez também questão de falar da ex-mulher e acusou-a de mentir ao longo de todo o processo. "A Bárbara é a miss simpatia e a miss hipocrisia. Não conheço ninguém mais simpático, nem ninguém mais hipócrita", disse.

Um depoimento que aconteceu antes de ser conhecida a sentença, dia 15 de dezembro. Carrilho, recorde-se, já foi condenado num caso anterior.

Ex-ministro requer guarda da filha  
Depois de, em outubro, Bárbara Guimarães ter sido apanhada a conduzir alcoolizada, Manuel Maria Carrilho requereu a guarda da filha com urgência. 

Carrilho condenado a pena suspensa
No processo em que é acusado de violência doméstica por Bárbara Guimarães, mas por factos ocorridos após o divórcio, Carrilho foi condenado a quatros anos.  

Sentença conhecida dia 15 de dezembro  
Depois de quatro anos de processo contra a ex-mulher, Manuel Maria Carrilho vai conhecer a sentença do caso. O processo termina dia 15 de dezembro.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
  • Sentir
    Um disco de memórias com sons que apelam às gerações mais velhas.
    Uma espécie de fado rock
    Está consumado em música nova o regresso dos Xutos & Pontapés ao ativo depois da morte de Zé Pedro.
  • Apresentações já estão feitas
    Recém-casada com a diretora de Programas da SIC, a atriz de ‘Paixão’ enumerou os benefícios de uma família equiparável ...
    Utopia
    Para David Byrne, a Utopia é um sentimento interior positivo.
  • Ele ainda não acabou
    Ver Manel Cruz foi arrebatador, extasiante, quase catártico.
    Surpresa para um camaleão
    Ex-favorito do Festival da Canção sabe que para quem é artista conta tudo aquilo que está em seu redor.
horoscopo
EM DESTAQUE
GÉMEOS
22 MAIO - 21 JUNHO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina