a Ferver
Atrizes da SIC em risco de perder contratos milionários
Várias caras conhecidas com futuro em risco. Sara matos, escolhida por Gabriela Sobral, teme pela carreira.
  • Partilhe
Duarte Faria, Rute Lourenço
10/08/2018 01H30
"Levei o goji à sic para vir falar de novos projetos. Fui tão bem recebida!!! Tão bom!! Obrigada" partilhou Sara Matos que oficializou hoje a sua entrada na SIC.
Daniel Oliveira assumiu o cargo de diretor-geral de entretenimento da SIC e já começou a fazer uma série de mexidas na estação, sendo que as principais estão relacionadas com telenovelas.

Segundo a ‘Sexta’ apurou, o apresentador quer apenas ter uma novela forte na estação, acabando com a segunda, o que implicará menos postos de trabalho.

"O Daniel quer apostar noutro tipo de conteúdos e claro que há muitos atores preocupados com o futuro. O que acontece é que vão ser reduzidos o número de atores exclusivos que a estação tem neste momento", começa por contar uma fonte, acrescentando que a ‘limpeza’ já começou.

Margarida Vila-Nova foi a primeira cara conhecida a ver o seu vínculo ficar pelo caminho. É certo que poderá continuar a colaborar com a estação, mas o fim do contrato de exclusividade implica que não haja dinheiro certo ao fim do mês. "Para os atores isto significa uma degradação da sua situação laboral. Deixam de ter um ordenado certo ao final de cada mês para apenas receberem quando estão a trabalhar num projeto específico", adianta a mesma fonte.

E se Margarida Vila-Nova já sabe que não será mais um rosto exclusivo da SIC, há outras estrelas que vivem, atualmente, em angústia com o futuro profissional incerto. É o caso de Sara Matos, que não esconde a ansiedade por conhecer o desfecho da sua situação.

"A Sara Matos, por exemplo, foi uma escolha da Gabriela Sobral [antiga diretora de Programas da SIC], por isso é natural que esteja apreensiva. Neste momento, não sabe se haverá lugar para ela na SIC e a verdade é que deixou a TVI para ir para a concorrência, por isso as portas podem não estar propriamente abertas. É uma situação delicada", conta uma outra fonte.

Diana Chaves ou Cláudia Vieira são outras das estrelas que ainda mantêm contrato de exclusividade com Carnaxide. Segundo a ‘Sexta’ apurou, a companheira de César Peixoto poderá ter lugar em projetos relacionados com a apresentação, enquanto Cláudia ainda tem o futuro incerto e espera por um contacto da direção. 
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
OPINIÃO
  • Sentir
    Um disco de memórias com sons que apelam às gerações mais velhas.
    Uma espécie de fado rock
    Está consumado em música nova o regresso dos Xutos & Pontapés ao ativo depois da morte de Zé Pedro.
  • Apresentações já estão feitas
    Recém-casada com a diretora de Programas da SIC, a atriz de ‘Paixão’ enumerou os benefícios de uma família equiparável ...
    Utopia
    Para David Byrne, a Utopia é um sentimento interior positivo.
  • Ele ainda não acabou
    Ver Manel Cruz foi arrebatador, extasiante, quase catártico.
    Surpresa para um camaleão
    Ex-favorito do Festival da Canção sabe que para quem é artista conta tudo aquilo que está em seu redor.
horóscopo
EM DESTAQUE
BALANÇA
24 SETEMBRO - 22 OUTUBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina