Sofia Alves recorda luta contra o cancro e declara-se ao marido: "É o amor da minha vida"

Atriz foi a convidada de Daniel Oliveira no programa 'Alta Definição' da SIC.
Sofia Alves
Celso Cleto e Sofia Alves
Sofia Alves no programa 'Casa Feliz'
Sofia Alves
Sofia Alves
Sofia Alves, Júlia Palha, José Mata
sofia alves
Sofia Alves
Sofia Alves
Sofia Alves
Celso Cleto e Sofia Alves
Sofia Alves no programa 'Casa Feliz'
Sofia Alves
Sofia Alves
Sofia Alves, Júlia Palha, José Mata
sofia alves
Sofia Alves
Sofia Alves
20 fev 2021 • 19:38
Sofia Alves foi a mais recente convidada de Daniel Oliveira no 'Alta Definição' da SIC. Numa entrevista intimista, a atriz abriu o coração para recordar a luta contra o cancro em 2013, bem como para falar sobre a relação com o marido Celso Cleto, a quem teceu rasgados elogios. 

A artista de 47 anos começou por lembrar o aparecimento de um sinal estranho no corpo, que mais tarde viria a descobrir que era cancro: "Estava sempre tapado, porque achava que era feio. Era feio. Era uma verruga que tinha na zona enguinal direita e estava sempre tapada".

"Saía do meu banho, da minha higiene, e estava sempe tapada. Tinha sempre essa preocupação", acrescentou. A doença oncológica foi descoberta pelo marido, que um dia se apercebeu da gravidade da situação: "Foi ele que me disse: 'Chega! Mostra lá isso'". "Ele é um homem extraordinário e que jamais me deixaria numa autoestrada onde eu não fosse capaz de me guiar sozinha. Disse-me que íamos tratar daquilo, que íamos ser fortes e que íamos conseguir", disse.

O cancro levou a atriz a "reconstruir-se" e a mudar de vida. Sofia trocou Lisboa por uma pequena freguesia, na Lapa do Lobo, em Viseu: "Corri muito à procura do lugar ideal. Sou uma privilegiada, por ter conseguido encontrar a casa dos meus sonhos, mas este projeto só faz sentido, por ter o homem da minha vida ao meu lado". A nova estrela da SIC não poupou nos elogios ao marido: "Ele é um extraordinário filho, pai, amigo e marido. E é isso que eu tento incutir no meu filho, Guilherme, que um homem tem de ser completo. Todos os dias eu rezo para ir à frente do Celso ou os dois no mesmo dia. Sem ele, não vale a pena".

Um dos seus maiores receios é perder o marido, com quem está casada desde 2007. "É o amor da minha vida. Tem sido a pessoa que eu pedi a Deus e que ele colocou na minha vida. Todos os dias, eu rezo para ir à frente do Celso, ou irmos à mesma hora, porque senão não vale a pena". "Tenho um profundo medo da solidão, de envelhecer sem ter o meu marido, mas sou muito positiva", afirmou. 

Recorde-se que a atriz está de r
egresso ao pequeno ecrã com a novela ‘A Serra’, que estreia já na próxima segunda-feira. Este é o primeiro projeto da atriz na SIC, depois de 20 anos na TVI.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo