Polícia investiga brincadeira perigosa de David Carreira

PSP fez saber que irá analisar o vídeo durante o dia desta quinta-feira.
David Carreira
David Carreira
Foto: Direitos Reservados
09 ago 2018 • 01:30
Isabel Laranjo
Sair do carro em andamento, mesmo que em velocidade lenta, e continuar a marcha ao lado da viatura ao mesmo tempo que se dança, com trânsito pelo meio.

Ao comum dos mortais poderá parecer, no mínimo, inusitado. Mas foi isso que David Carreira fez quando soube que tinha ultrapassado o rapper Drake no top do YouTube em Portugal.

A situação está a gerar polémica e, junto a esta publicação do cantor, na rede social Instagram, muitas são as vozes que se levantam.

Vários seguidores acusam o filho de Tony Carreira de irresponsabilidade e há mesmo quem peça a apreensão da carta de condução e a perda total de pontos.

A Polícia poderá mesmo vir a atuar devido a esta situação. Contactada pelo Correio da Manhã, a PSP garante que vai analisar o vídeo durante o dia desta quinta-feira e emitir um comunicado a esclarecer que medidas irá tomar.

Uma vez que o vídeo é público deverá ser aberto um inquérito, dada a perigosidade desta atitude.

Contactado pelo CM, David Carreira desvalorizou a polémica limitando-se a dizer que se trata de "um vídeo inspirado num movimento internacional, iniciado por Drake, um dos maiores artistas da atualidade".

Várias autoridades, dos Estados Unidos à China, têm feito alertas para que as pessoas não adiram a este desafio, que se está a tornar viral nas redes sociais.

Os riscos são muitos e incluem a morte. Há relatos de atropelamentos, quedas e outros acidentes no decurso desta ‘brincadeira’.
Mais sobre
Newsletter
topo